quinta-feira, abril 13, 2006

Tradições Seculares III


Agora que já cheira a Verão, vi cartazes do Joaquim da Garça e da Umbelina, é inevitável este meu encontro a algo que nos diferencia mais uma vez…e Mais uma tradição Secular, mas esta veio definitivamente para ficar! As festas de verão, são por si só um marco nas nossas vidas, onde ano após anos nos traz recordações únicas da nossa vida.

Eu que sou curioso e observador enquanto não passo da quinta mini, reflecti e tentei desta maneira dividir os vários tipos de homens que vão a bailes. Pelo que eu me incluo nestes, porque às vezes tou lá caído. Não sei dançar, mas vejo tudo às voltas. Ora bem:

1- O Dançarino – O típico marmanjo que passa a noite a dançar com as primas, manas, conhecidas e inclusivamente as tias, não pára senão para dar uma mijadela de vez enquanto, bebe pouco e veste-se bem para a ocasião.

2- O encostado ao balcão virado para o baile - Bebe pouco, e tem sempre companhia, normalmente não sabe dançar ou a mulher está a dançar com a irmã, vê tudo o que se passa e ri-se dos que tropeçam, normalmente este indivíduo usa camisa aos quadrados e sapato de vela.

3- O encostado ao balcão voltado de costas para o Baile – Este indivíduo já viu o que tinha a ver, quer é beber e só sai do local para urinar, normalmente está sozinho e por vezes quando se aborrece arma confusão.

4- O Marchante – este tipo anda de um lado para o outro, normalmente não fala aos conhecidos, aparece e desaparece, uma vez acompanhado outra vez à procura de engate. È sempre um mistério dentro do Baile.

5- O Engatatão – é o tipo mais versátil, normalmente acompanhado de um amigo mais feio ou gordo. Demora tempos infinitos com a mini na mão e observa todas as mulheres que se movem no espaço do baile, tenta ser discreto sem o ser. Quando os amigos falam com ele acena a cabeça sem estar a ouvir nada.

6- O “encostado” – Aparece espontaneamente e põe-se a falar a ver se lhe pagam alguma coisa, o encostado é tipo camaleão.

7- O “do grupo das mãos nos bolsos” – Junto aos amigos bebe que se farta, não dança e veste-se como se fosse dar um passeio ao modelo, vai bebendo e quando dá por conta está podre de bêbado podendo eventualmente assumir algumas dos tipos anteriormente nomeados.

8- O “encostado à parede” – Muito típico, este não sabe definitivamente dançar, é tímido e amigo dos seus amigos. Normalmente adopta uma postura estilo 4, ou melhor, como uma Garça, observando o panorama, normalmente vai-se deitar cedo.

Há mais, eu sei que há mais, mas pelo menos estes são alguns exemplos daqueles que ainda vão mantendo algo de tão importante na nossa cultura, os bailes de terreiro no Verão...


Mandei assentar!!


4 Comments:

At quinta-feira, abril 13, 2006, Blogger ana_lee pagou e disse... pagou e disse

Eu faço parte daqueles grupos muito heterogeneos... uns dançam outros não, uns bebem mto outros não bebem nada!!!
Gt mto dum bailarico... mas com o JG e a Umbelina??? Nããã, isso tb n me convence!!!

Ps: este fim d semana há varios... e com pinha!!!

 
At quinta-feira, abril 13, 2006, Blogger AC pagou e disse... pagou e disse

Grandes tradições! Mas ainda há bailes? Com um Joaquim Garça e uma Umbelina, deve ser coisa fina!

 
At sexta-feira, abril 14, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

Podes crer AC, o J&U são já um duo de "culto" nestas paragens, onde no seu reportório destacaria o "pastor Alentejano" versão baile.

 
At quarta-feira, fevereiro 14, 2007, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

Where did you find it? Interesting read Enterprise rent a car ibiza sexy pics of babes in blouses Vitamin a determination in the level of salt Handheld scanner barcode excel symbol ringtones Share ware virus protection

 

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us