sábado, junho 10, 2006

Movimento - ColeteReflectorNoBancoDoLado



Após pesquisar inúmeras vezes o meu email e achar na net comentários que de uma certa forma criticam esta prática bem Portuguesa, e que daqui a alguns anos irei sem dúvida colocar nas minhas tradições seculares. Introduzo mais uma vez este tema, muitas são as tentatívas de acabar com esta moda que veio pra ficar. Isto não é moda, é culto!!
Há dias tentei explicar a um jovem de 20 anos, que saindo do seu carro todo encerado e com o pentinho no bolso de trás, que o colete era para ser usado em caso de emergência, que deve estar guardada, bla bla... o qual me respondeu: Então continua que logo és multado, o coleta aqui é que está bem... mete-te na tua vida.
Ou a semana passada, onde uns turistas alemães viajavam com um carro alugado e o dito no banco do lado... "Mein freund... aqui em Portugal explicaram-me que é obrigatório e achamos mto bem. (ok cabeças quadradas levem esta moda pra Alemanha e não digam que não os avisei...)
Mas estes são os factos, e o que leva a centenas de compatriotas usarem esta prática? É um enigma... eis as minhas sugestões:
- Para servir de companheiro/a de viagem quando viajamos sozinhos?
- Pessoal que acha que o Beira Mar um dia irá ser campeão Nacional?
- Para esconder garrafas de Vinho Pias e passarem "despercebidos" perante a GNR?
- Para dizerem à esposa que afinal eu não ia com uma gaja que conhecí no trabalho, é apenas o colete?
- Para pôr no chão quando mudam um pneu furado e não sujar a calcinha?
- Para proteger os estofos do carro, protegendo o banco de cerveja ou vinho, ou até mesmo nódoas de palaio?
- Quando apanham uma bebedeira num baile e sujarem a camisa de imperiais, têm logo outra de substituição logo à mão?
- Porque o lugar onde deveriam pôr o colete já está ocupado com a caixa de ferramentas e o triangulo? (não há espaço!??)
- Para saberem os mais esquecidos (ou os que abusam do medronho) onde é o sítio do condutor, não vão enganar-se e sentarem-se no banco do pendura ("ahh... estou mal sentado porque o colete está aqui...)

Há muitas outras interrogações que me levam a acreditar que afinal existem centenas de justificações para sermos mais espertos que os outros, eu é que não vou aderir porque o amarelo nem o laranja combinam com a pintura do meu carro, e pra já, quero ser original não usando colete.. tal como a moda dos telemóveis.. enfim...

12 Comments:

At segunda-feira, junho 12, 2006, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

acho melhor desistirem que não têm piada nenhuma...zero em sentido de humor...zero

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger ana_lee pagou e disse... pagou e disse

Seja bem-vindo...

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger ana_lee pagou e disse... pagou e disse

Em relação aos coletes reflectores... eu só não uso um no dia a dia, porque tenho vergonha.... hehehehehe

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

Ta fixe meu, acho mesmo que vou desistir, afinal abriste-me os olhos para a realidade e acordei uma manhã para ler a tua opinião, abriste a boca e cagou uma sentença inovadora e moralista, andas mal informado pk na taberna detestamos panascas, afinal fica ciente meu caro, que não somos um blog de humor, apenas nos rímos quando vêmos idiotas como tu na rua à boleia.
assentei...

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

o anónimo de cima é mesmo tosco...
Deve tar é com dor de cotovelo, por querer e ñ ser capaz...
Vai-te mas é amalhar! Que fazes melhor

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

oh Sume, explica lá como é que, assim como eu, achaste que o anónimo era panasca? Tá boa tá!!
"ele há coisa dos camano!"
Assenta aí SFF:
-Taberna que se preze, não dá bobida a panascas de meia tigela!

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

sky, tens razão, taberna por muito simples que seje aceita todo o tipo de gente, não quís falar em orientação sexual, apenas nos "panascas" reles que por aqui e por alí aparecem. A esses dispenso a entrada, mas isto é como tudo, até nas igrejas, quando a porta está aberta não ha cão e gato que não entre...
Mas deixa tar que ficou asentado.

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

assentado digo.

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Sandes de Choco c/mortandela pagou e disse... pagou e disse

Até que enfim que escreves alguma coisa no blog pá! Tava a ver que tinhas sido prai raptado por vendedores de colchões panamenhos ou que então não saias de casa.

 
At sexta-feira, junho 16, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

Sabes mestre Choco, aqui na Mina estamos mais sujeitos a um ataque de marroquinos do que panamenhos. Andei em periodo de reflexão (apesar de ser mais curto do que o do Pres. Aníbal que durou 7 meses) e ainda não estou curado. Tentei sair de casa para ver o que há de novo, por exmp: uma loja de artesanato (estilo bungalow anos 70) na Mina. Isto tá melhor não ta? ;-)

 
At quinta-feira, fevereiro 15, 2007, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

Excellent, love it! peeing more frequent Bontril malinkrodt Farmers insurance group safety foundation Order butalbital mail to

 
At quarta-feira, abril 25, 2007, Anonymous Anónimo pagou e disse... pagou e disse

best regards, nice info What can i do with accounting degree Chevrolet wrench http://www.cingular-ringtones-6.info Celexa book Kia sportage gear stick New fiat bravo Meridia results service internet fax buy ultram affiliate program Getting a copy of a divorce decree Visi fax sampras tennis Incorporating reading in vocational education Non nude teen underware Jet ski trailer tire and wheels

 

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us