domingo, março 05, 2006

Estrada Mértola-Serpa, Afinal não são só desvantagens....


Ai está!! Um post dedicado pela primeira vez ao nosso Concelho. Estou a falar da estrada, ou que lhe quiserem chamar, N265. Mais do que uma estrada é um caso raro e exclusivo para os automobilistas que por aqui têm a oportunidade de se aventurarem.
Eu acho que no fim da estrada em vez de cruzamentos deviam tar bandeiras a dizer META e duas ucranianas a distribuir água ao condutor e ao co-piloto. Um comentador no palco
"- E agora caros espectadores está a chegar uma carrinha de caixa aberta.. mitsubishi, com condutor anónimo.. atenção!! Falta o parachoques e o amortecedor esquerdo, conseguiu superar o trecho mais difícil da etapa, Mina de S. Domingos- Vales Mortos!!!Acho estranho os organizadores do Lisboa-Dakar se esquecerem desta estrada, propícia a um belo espectáculo de habilidade de condução.

Para dar uma ideia (do estado da estrada) Um carro com 4 indivíduos viaja da Moreanes para Mértola com um baralho de cartas a estriar, quando chegam às curvas de A-dos-Fernandes, o condutor já pulou para o lado do pendura e vice-versa, até podem parar de baixo de um calitro, porque as cartas já estão baralhadas e podem começar jogar aos 3 setes.
Fixe fixe, são os remendinhos que a EP começou a fazer, tá castiço, mais parece uma manta de retalhos marroquina, há que dar mérito à fantasia deles.
Mas atenção, vejamos o lado positívo:
- Quando estamos mais sonolentos os buracos até oferecem alguma segurança.
- Se vamos atrás, acompanhados de uma mulher jeitosa, o mais natural acontecer é ela saltar volta e meia para cima do nosso colo.
- Por vezes temos uma garrafa de água no porta bagagens, não se preocupe, mais meia duzia de buracos a garrafa está ao pé de nós.
- Pelo estado dos buracos, mais tarde ou mais cedo podemos apanhar lá cogumelos e atubras. sempre nos poupa alguma escalfa.
- Se temos a barriga cheia de uma jantarada, quando chegamos ao destino já fizemos a digestão, tem melhor efeito do que beber uma água das pedras.

Ha que reflectir sobre este assunto e pedir para que deixem a estrada assim. Podemos é correr o risco de que, teimosos como são, até nos arranjam a estrada para nos contrariarem.

3 Comments:

At domingo, março 05, 2006, Blogger nikka pagou e disse... pagou e disse

Não posso deixar de comentar o vosso post! Bastante actual! Ir de Mértola para o Vale do Poço é uma verdadeira aventura!!!! Se os nosso carros ficarem danificados podemos arranjar uma forma de processar a EP? O que dizem?
Também podemos optar por uma manif?
Ou colocar cartazes reivindicativos!
Qual a melhor solução?????

 
At segunda-feira, março 06, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

@nikka
Acho que uma boa solução é informar a TVI e mandar uns pneus a arder para o meio da estrada. Mas isso é mais à moda do norte, colocar algumas placas era sinal que nós tomamos uma posição. Pena que o povo alentejano por vezes se acomodar aos problemas.
Eu tambem francamente não tenho esperança de ver a estrada arranjada, só se vier cá o Sócrates, o que é pouco provável.

@Adepto Convicto
Faço minhas as tuas palavras, pagamos impostos para quê??

 
At terça-feira, março 07, 2006, Blogger Sume de sumol S/ Espinhas pagou e disse... pagou e disse

Os turistas? só aqueles com grandes jipes e ricaços que compram aqui terrenos, porque o turista normal de certeza que depois de passar por aqui nunca mais volta, aliás, bela publicidade que deve fazer daqui. Uma vergonha.

 

Enviar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us